Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoSaúde

Câmara do Porto alerta para falsos pedidos de ajuda em seu nome

Autarquia alerta para falsos apelos em seu nome a circular na Internet. Pedidos podem prejudicar capacidade de atuar, avisa Município.

“A Câmara do Porto está a desenvolver várias ações de apoio aos hospitais, aos lares de idosos, aos cidadãos em situação de sem abrigo e a muitas outras instituições da cidade no âmbito da crise Covid-19. Contudo, não fez qualquer apelo público para que tais ofertas fossem centradas em qualquer email de funcionários ou supostos funcionários municipais. Para já, a Câmara do Porto e as instituições da cidade estão a saber lidar com os problemas e não falta qualquer bem ou financiamento, nem está em causa o funcionamento de qualquer sistema vital na cidade.

Dessa forma, pede-se a todos os cidadãos que pretendam ajudar que apenas valorizem a informação que é difundida no portal de notícias do Porto (www.porto.pt) e apenas nesse âmbito respondam a qualquer pedido de voluntariado ou outro que venha a ser feito e não foi feito.

Qualquer email, post nas redes sociais, contendo endereços de e-mail, moradas, números de telefone, contas bancárias ou nomes de funcionários ou dirigentes municipais que possa circular é por isso FALSO e não deve ser valorizado.

Por excesso de voluntarismo ou por tentativa de aproveitamento, há quem, com estes falsos apelos e pedidos, prejudique e ponha mesmo em causa a capacidade do Município de atuar na sua tentativa de salvar vidas e auxiliar, em articulação com as restantes entidades, no desígnio de conter a epidemia.

Agradece-se por isso que não seja partilhada qualquer informação em nome do Município que não provenha especificamente dos canais oficiais, ou seja, pelo www.porto.pt ou www.cm-porto.pt

OBRIGADO”

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial