Plataforma de Comunicação Digital

Sem categoria

Uma emocionante homenagem das forças de segurança aos ‘heróis da saúde’

Os Hospitais da Área Metropolitana do Porto acolheram esta sexta-feira uma ação de agradecimento das forças de segurança e corpos de bombeiros aos profissionais de saúde pelo seu “esforçado trabalho” no combate à pandemia de covid-19.

A iniciativa de âmbito nacional promovida pela PSP junto a vários centros hospitalares do país consistiu num desfile de viaturas da polícia e de instituições que se associaram.Os participantes na homenagem saíram das viaturas por breves momentos, enquanto tocou o Hino Nacional, tendo sido entregue ao responsável da instituição um placard a destacar “o trabalho e o profissionalismo”.

A PSP destaca, a propósito da homenagem, que “desde a eclosão da crise pandémica que os profissionais de saúde têm desempenhado uma missão fundamental na primeira linha do combate ao inimigo invisível e insidioso que ataca a população portuguesa e mundial”.

À iniciativa juntaram-se a Guarda Nacional Republicana (GNR), o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a Polícia Marítima (PM), as polícias municipais e corpos de bombeiros.A iniciativa decorreu em simultâneo nos distritos de Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Guarda e Faro e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial