Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPolícia

Mais segurança para a população do Porto

Após 7 anos, Cedofeita volta a ter uma esquadra da PSP.

Ocorreu no passado dia 2 de Junho a inauguração da nova esquadra da polícia na zona de Cedofeita. Segundo a Câmara Municipal do Porto, esta zona estava sem uma esquadra policial há cerca de 7 anos e agora, graças a obras de adaptação e remodelação, a zona que se caracteriza por ter bastante movida tem novamente uma esquadra da polícia e assim mais proteção para todos os cidadãos e visitantes.

O local escolhido fica situado no n.º 16 da Praça de Pedro Nunes muito próximo do Liceu Rodrigues de Freitas. O edifício pertence à União de Freguesias do Centro Histórico do Porto e conta com um localização privilegiada no centro da cidade, o que facilita o acesso a vários locais do Porto com rapidez.

Esta nova esquadra contará com a presença de 12 polícias que tomarão conta das ocorrências dos cidadãos, bem como da burocracia inerente ao funcionamento de uma esquadra policial.

A antiga esquadra, que foi encerrada há cerca de 7 anos, localizava-se muito perto deste novo espaço, e o seu encerramento deve-se ao facto de o local onde esta estava localizada estar, como referiu Rui Moreira, em péssimas condições, como também por ser um edifício que o Ministério da Administração Interna mantinha arrendado a um privado.

A inauguração, contou com a presença do presidente da Cámara Municipal do Porto, Rui Moreira, do ministro da administração interna, Eduardo cabrita, do  director nacional da PSP, o superintendente-chefe Magina da Silva, do Presidente da União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e vitória, Antonio Fonseca, entre outros dirigentes e personalidades relacionados com a politica e segurança Nacional.

Foto: Miguel Nogueira | Porto.pt

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial