Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportes

TAP desvia passageiros do aeroporto do Porto para Lisboa

O plano de retoma de rotas da TAP em agosto prevê o restabelecimento de 55 ligações internacionais em Lisboa e quatro no Norte.

A informação foi avançada esta sexta-feira pelo Jornal de Notícias (ligação indisponível), que salienta também que a companhia aérea está a desviar passageiros do Porto para Lisboa porque clientes com bilhete até Genebra a partir do aeroporto do Porto irão “encher aviões que saem da Portela” em Lisboa.

O plano de retoma de voos da TAP até julho gerou polémica e forçou a companhia aérea a recuar, devido ao que os críticos consideram ser uma desproporcionalidade entre o restabelecimento de voos na capital do país e na região Norte de Portugal. As críticas e preocupações partiram de figuras como o Presidente da República e o primeiro-ministro (que disse que o plano da TAP não tinha “credibilidade”), mas também do líder da oposição, Rui Rio, que considerou que a TAP iria passar a ser uma “empresa regional”.

A confirmar-se o plano de retoma também para agosto, com um número de ligações bastante mais significativo em Lisboa comparativamente com o Porto, poderão subir de tom as críticas à empresa, que tem enfrentado dificuldades desde que a pandemia paralisou o turismo e as deslocações entre países. Além disso, o plano poderá também ser um obstáculo à ajuda que o Governo está a preparar para a TAP, detida parcialmente pelo Estado, um consórcio privado e os trabalhadores, numa altura em que o ministro da tutela, Pedro Nuno Santos, já disse que todos os cenários estão em cima da mesa, incluindo “o da insolvência” da companhia.

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial