TAP desvia passageiros do aeroporto do Porto para Lisboa

O plano de retoma de rotas da TAP em agosto prevê o restabelecimento de 55 ligações internacionais em Lisboa e quatro no Norte.

A informação foi avançada esta sexta-feira pelo Jornal de Notícias (ligação indisponível), que salienta também que a companhia aérea está a desviar passageiros do Porto para Lisboa porque clientes com bilhete até Genebra a partir do aeroporto do Porto irão “encher aviões que saem da Portela” em Lisboa.

O plano de retoma de voos da TAP até julho gerou polémica e forçou a companhia aérea a recuar, devido ao que os críticos consideram ser uma desproporcionalidade entre o restabelecimento de voos na capital do país e na região Norte de Portugal. As críticas e preocupações partiram de figuras como o Presidente da República e o primeiro-ministro (que disse que o plano da TAP não tinha “credibilidade”), mas também do líder da oposição, Rui Rio, que considerou que a TAP iria passar a ser uma “empresa regional”.

A confirmar-se o plano de retoma também para agosto, com um número de ligações bastante mais significativo em Lisboa comparativamente com o Porto, poderão subir de tom as críticas à empresa, que tem enfrentado dificuldades desde que a pandemia paralisou o turismo e as deslocações entre países. Além disso, o plano poderá também ser um obstáculo à ajuda que o Governo está a preparar para a TAP, detida parcialmente pelo Estado, um consórcio privado e os trabalhadores, numa altura em que o ministro da tutela, Pedro Nuno Santos, já disse que todos os cenários estão em cima da mesa, incluindo “o da insolvência” da companhia.

PUB - Suscreve o nosso canal Youtube e ativa as notificações 👇

Notícias relacionadas

Leave a Comment