Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoMaiaSem categoria

Uma Vida, uma Árvore

O nascimento de uma criança na cidade da Maia, vai dar direito à plantação de uma árvore.

De acordo com o comunicado feito pelo Município da Maia irão ser plantadas árvores por cada criança que nasça, o que vai de encontro com o lema da campanha “1 maiato, 1 árvore, 1 amigo”. Esta campanha tem como objetivo chamar a atenção da população para a importância do meio ambiente e de como o devemos cuidar.

Esta foi uma iniciativa do Pelouro do Ambiente, onde se expecta que cada cidadão da Maia que tenha um bebé plante uma árvore, para trazer um maior compromisso pela proteção da natureza.

Durante o comunicado o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, disse “a iniciativa integra-se na estratégia de combate às alterações climáticas que tem vindo a ser prosseguida pelo Município e tem tanto mais significado quanto a Maia é um concelho jovem e em crescimento, pelo que vão ser plantadas muitas árvores”.

Será ainda entregue para consagrar esta iniciativa um Certificado de Participação, onde o recém-nascido é declarado como “Maiato, Amigo da Natureza”. Para se fazer a inscrição é necessário preencher um formulário disponível na página do Ambiente no site da Câmara Municipal da Maia.

Foto: Engenharia é

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial