Plataforma de Comunicação Digital

ArtistasCidade do PortoSaúde

Está a nascer no Hospital de São João um mural de homenagem ao profissionais de saúde

O projecto da autoria de Vhils, nome artístico do Portugués Alexandre Farto, tem como objectivo prestar uma homenagem a todos aqueles que estiveram, e estão na linha da frente de combate ao Coronavírus.

Este mural que começou a ser executado na semana passada, pretende retratar os rostos dos profissionais de saúde que ao longos dos dias dão o seu melhor para combater este virus que veio mudar as nossas rotinas, e que nos obrigou a estar em confinamento, sendo que estes estão expostos ao vírus e nao puderam, como a maior parte da população, fazer o seu confinamento.

Esta iniciativa surgiu na sequência da edição online do Festival Iminente, que em Abril, em tempo de pandemia gerada pelo Covid-19, decidiu recolher donativos para Centro Hospitalar e Universitário de São João, centro de referência no tratamento deste vírus.

Prevê-se que esta obra esteja concluida na próxima semana, mas já poderá ser vista, ainda que por terminar, numa das paredes de entrada do Hospital de São João, e retrata vários rostos de profissionais de saúde, médicos, enfermeiros e auxiliares enveredando a sua máscara de proteção, a proteger a sua boca e nariz, estando assim prontos para o combate a pandemia.

Fonte: Jornal de Notícias

Foto: Manuel Pizarro

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial