Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoMatosinhos

Praias de Matosinhos já têm vigilantes

As praias de Matosinhos já apresentam todas as condições de segurança para receber a população.

As praias de Matosinhos começaram este domingo, a serem vigiadas por nadadores salvadores, que foram contratados pela Câmara Municipal juntamente com a Agência Portuguesa do Ambiente.

O Município fez um investimento que ronda os 100 mil euros para garantir que todas as normas de segurança serão cumpridas, em Angeiras Norte, Angeiras Sul, Funtão, Pedras do Corgo, Agudela, Quebrada, Marreco, Memória, Cabo do Mundo, Aterro e Azul.

A presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, ressaltou num comunicado, “Sabemos que o bom tempo está a chegar e que, apesar de este ano a época balnear ser mais curta, as pessoas naturalmente procurarão as praias para os seus momentos de lazer. O objectivo da autarquia é dar uma resposta adequada à elevada procura que se estima vir a ocorrer este verão, pois muitas famílias prescindirão de viajar para outros locais onde normalmente procurariam gozar as férias balneares”.

Com alguma preocupação, Luísa Salgueiro afirma ainda ser complicado assegurar a segurança dos milhares de banhistas que passam naquelas praias. Sabendo que as praias de Matosinhos, lidera, a Norte, a lista de areais com maior lotação autorizada em tempo de pandemia, tendo uma capacidade de 8300 pessoas de acordo com a Agência Portuguesa do Ambiente.

Foto: Pinterest – Arminda Basilio

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial