Plataforma de Comunicação Digital

ArtistasCidade do PortoEventosMusica

Parque de Serralves tem sessão dedicada ao Jazz

O Parque de Serralves, no próximo mês de Julho, irá ter uma sessão de três concertos dedicados à música Jazz nacional.

Tendo em consideração o jornal Time Out Porto, a edição deste ano do Jazz no Parque, irá acontecer durante os sábados de 4, 11 e 18 de Julho. Terá lugar no campo de ténis do Parque de Serralves, pelas 18 horas e os bilhetes custaram 10 euros, cada concerto.

No primeiro dia de concerto, dia 4 de Julho, conta-se com a presença de os GUME de Yaw Tembe, trompetista e compositor de origem suázi e nacionalidade portuguesa, que irá estrear a sua nova obra. Trata-se de uma composição de 12 músicos, tais como: Francisco Menezes (saxofones, flauta); André David (guitarra); Pedro Monteiro (contrabaixo); Sebastião Bergmann (bateria); David Menezes (percussão); André Murraças (saxofone); um trio de cordas formado por Maria do Mar (violino); Gil Dionísio (violino) e Joana Guerra (violoncelo; uma cantora (Leonor Arnaut) e a poeta Raquel Lima. 

No dia 11 de Julho, a programação é de um projeto encomendado por Serralves para o efeito, “The Deathless Horsie”, com a composição Bogus Pomp de Paulo Chagas.

Para finalizar no dia 18 de Julho, conta-se com a presença de uma nova geração do jazz português, representada pelos Cíntia de Simão Bárcia (guitarra, electrónica), Tom Maciel (teclados) e Ricardo Oliveira (bateria).

Foto: Viva Porto

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial