Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Portoporto

DGS engana-se e dá informações para o São João no dia errado

Ontem pelas 10 horas da manhã, a DGS emitiu uma recomendação sobre os comportamentos que a população devia adotar, na festa de São João.

Segundo o jornal Sábado, a Direção Geral de Saúde (DGS) emitiu, no dia 24 de junho, um comunicado de alerta para o dia de São João, onde sugeria que houvesse distanciamento físico e que este ano a festa celebrasse em casa.

O problema foi que esta recomendação foi emitida no dia errado, então a Câmara do Porto e de Gaia após a publicação da DGS reagiu e fez um comunicado a informar a identidade do erro cometido, já que a noite de São João é comemorada no dia 23 de junho.

No comunicado feito pelas duas autarcas dizia “informam a DGS que a noite de São João foi ontem [terça-feira]” e que decorreu “com um elevado nível de civismo e cumprimento rigoroso generalizado de todas as normas atendendo à situação que o país vive relativamente à pandemia”.

Os dois presidentes das Câmaras realçam orgulhosamente o “extraordinário exemplo dado ao país” pela população das suas cidades que ficou em casa numa noite tão aguardada por todos.

Foto: Porto.pt

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial