Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Exposições no Museu de História Natural e da Ciência com novas datas

As exposições podem ser visitadas de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada pelo Jardim da Cordoaria.

De acordo com o jornal Time Out Porto, as exposições Um Século e Tanto – 130 anos da National Geographic e Culturas e Geografias deveriam ter sido encerradas em julho, mas irão ficar expostas até 27 de Dezembro de 2020.

Um Século e Tanto é uma exposição que leva a população a viver 130 anos de história da National Geographic através de mais de 300 fotografias, mapas e outros objectos. Nesta exposição pode-se relembrar a chegada de Robert Peary ao Pólo Norte, em 1909, a descoberta de Machu Picchu, o toque de Jane Goodall a um chimpanzé recém-nascido ou as viagens do oceanógrafo Jacques-Yves Cousteau.

Já na exposição Culturas e Geografias podemos encontrar múmias, armas, ou máscaras de guerra vindas das primeiras civilizações humanas. É uma exposição que reúne um acervo único em Portugal e que surge agora reunido pela primeira vez em oito décadas, em parceria com o Museu Nacional de Soares dos Reis.

O Museu teve em conta o momento difícil que o país está a atravessar, devido a crise proveniente do Covid-19, e decidiu reduzir os preços dos bilhetes de entrada para as exposições. Sendo assim a exposição Um Século e Tanto, o bilhete regular custa 4 euros, estudantes e seniores pagam 2 euros. Já para as Culturas e Geografias fica pelo valor de bilhete regular custa 3 euros, estudantes e seniores pagam 1 euro.

Foto: PPorto.pt

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial