Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportesViagens

Aeroporto Francisco Sá Carneiro recupera mais rápido que Lisboa

Apesar da TAP ainda não ter retomado os percursos na Região Norte, o Aeroporto do Porto está a recuperar mais depressa do que o Aeroporto de Lisboa.

De acordo com o Jornal de Notícias, o Aeroporto do Porto tem se recuperado “à custa do crescimento de outras companhias”, já que a TAP ainda não fez mais investimentos.

De todos os aeroportos dos país, o do Porto é que tem apresentado um maior avanço, em comparação com o de Lisboa, que não está a conseguir-se recuperar facilmente.

Os dados divulgados pela Eurocontrol – Organização Europeia para a Segurança do Tráfego Aéreo, aponta para uma quebra nos movimentos aéreos face ao período homólogo do ano passado está a ser de 67,7% no Porto, 67,8% em Faro, e 72,8% em Lisboa. 

As “outras companhias” referidas acima são a Air France, KLM, Lufthansa, Iberia e Luxair, ou então as de baixo custo Ryanair, Easyjet e Transavia, e estas começaram a anunciar o regresso às pistas do Aeroporto do Porto ainda no mês de maio e, desde então, têm sido sucessivos os anúncios dos reforços das operações, o que tem ajudado o Aeroporto Francisco Sá Carneiro a se recuperar mais facilmente.

Foto: Revista Cargo

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial