Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosVila Nova de Gaia

Homem morre afogado na praia fluvial de Crestuma

Um homem, com aproximadamente 50 anos, morreu, este sábado à tarde, por afogamento, na praia fluvial de Crestuma, em Gaia.

Segundo uma fonte do INEM, que esteve no local, o acidente terá acontecido cerca das 17.40 horas e, apesar das manobras de reanimação feitas pelos técnicos, não foi possível reverter a situação.

 Após ter ingerido bebidas alcoólicas num bar próximo da praia fluvial a vítima disse que ia atravessar o rio Douro a nado.

“Uma embarcação salva-vidas estava a realizar patrulha no rio Douro e encontrava-se em frente à praia quando foi alertada por populares para um homem que estava em dificuldades no meio do rio. A vítima foi resgatada para bordo, onde foram iniciadas as manobras. Encostou, depois, à margem, onde uma equipa de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) efetuou manobras de reanimação durante quase 50 minutos, mas o óbito acabou por ser declarado pelo INEM”, explicou Cruz Martins, capitão do Porto do Douro.

O mesmo responsável confirmou que o indivíduo “aparentava um estado de pouca lucidez e terá feito uma tentativa completamente desaconselhável”, ao tentar atravessar o Douro a nado.

Também os Bombeiros de Crestuma foram chamados. Entre os meios mobilizados contava-se ainda uma unidade móvel de intervenção psicológica e de emergência.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial