Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoGondomarTransportes

STCP anuncia melhorias nas linhas de autocarros no Porto e Gondomar

De acordo com um comunicado da STCP, no dia 22 de julho a empresa procederá a alterações na linha 806, enquanto no dia 29 de julho ocorrerão mudanças nas linhas 208 e 501. “A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto continua a implementar melhorias na sua rede através de ajustes em diferentes linhas, com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço de transporte público rodoviário prestado”, anuncia a empresa, em comunicado.

A nota informativa esclarece que, “nesse sentido, a partir da próxima quarta-feira, dia 22 de julho, a linha 806 (Marquês-Fânzeres) fará uma nova ligação entre o Marquês e Antas, realizada pela Rua da Alegria e Avenida dos Combatentes”.

“Esta alteração permite a ligação da Loja do Cidadão ao eixo de Costa Cabral (Linhas 701, 702 e 703)”, assinala o referido comunicado.

Por seu turno, “em Gondomar, a mesma linha 806 será prolongada entre a Av. Carvalha até à rotunda perto da estação de metro de Fânzeres, situação que beneficia o acesso local ao Metro e a toda a sua rede”.

“A linha 806 assume também nova designação: Marquês – Fânzeres (Metro)”, revela a STCP.

“Na semana seguinte, mais precisamente no dia 29 de julho, a linha 208 (Aliados-Aldoar) passa a fazer o percurso da Linha 501 entre a Av. Antunes Guimarães e Aldoar, pela R. Lidador. Trata-se de uma simplificação de percurso que permite chegar mais rápido ao Centro de Saúde de Aldoar, bem como ao centro da freguesia de Aldoar”, garante a empresa pública de transportes, acrescentando que, “por sua vez, a linha 501 (Aliados-Matosinhos), entre a Av. Antunes Guimarães e Aldoar, passa a realizar o percurso da linha 208, simplificado, pela R. Angola”.

“Isto significa que deixa de passar no Centro de Saúde de Aldoar, que se mantém servido pela Linha 208”, esclarece a STCP.

De acordo com o mesmo comunicado, “estas duas linhas, a 208 e a 501, são linhas complementares desde a Baixa (Aliados), seguindo destinos diferentes a partir da Av. Antunes Guimarães: a 208 serve o Centro de Saúde de Aldoar e termina junto à Igreja de Aldoar”.

“A 501 deixa de servir o Centro de Saúde de Aldoar e segue diretamente pela Rua de Angola e Rua Jornal de Notícias até ao seu destino final, em Matosinhos”, esclarece a STCP.

Os responsáveis da empresa pública de transportes adiantam que “é importante destacar que estas modificações na Rede STCP, bem como outras que irão ser anunciadas em breve, são o resultado de uma análise contínua realizada pela empresa em torno das necessidades dos clientes, bem como do trabalho realizado em conjunto com as autarquias dos seis concelhos onde opera”.

“De recordar ainda que a oferta da STCP é superior a 95% das viagens normais aos dias úteis, e de 100% aos horários de sábados, domingos e feriados. Das 70 linhas em modo autocarro, encontra-se a vigorar o horário ‘Normal’ em 33 linhas e somente 37 estão com o denominado horário ‘Férias Escolares’”, refere o comunicado em questão, adiantando que, “tal como acontece sempre nesta altura do ano, todas as linhas STCP passam a cumprir o ‘Horário de Agosto’, com início no dia 3 de agosto”.

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial