SEF interceta homem condenado a prisão que tentava viajar do Porto para Dublin

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) intercetou no Aeroporto do Porto um homem que se preparava para viajar para Dublin, Irlanda, depois de ser condenado a pena de prisão de um ano e 10 meses, foi esta quarta-feira anunciado.

Em comunicado, o SEF refere que o homem, um português de 33 anos de idade, vai cumprir agora a pena efetiva a que foi condenado pela prática de um crime de condução de veículo em estado de embriaguez e de outro de condução sem habilitação legal.

O homem foi detido na terça-feira em cumprimento de mandado emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto e no decorrer de um controlo de fronteira.

Também na terça-feira, igualmente no Aeroporto do Porto, o SEF deteve um cidadão estrangeiro de 30 anos, por se encontrar em situação de permanência irregular em Portugal.

“Este cidadão tinha pendente duas medidas cautelares de detenção emitidas pelos Tribunais de Loures e de Lisboa, para prestar termo de identidade e residência e tomar conhecimento de duas acusações pela prática de crime de roubo”.

Fonte: LUSA

PUB - Suscreve o nosso canal Youtube e ativa as notificações 👇

Notícias relacionadas