Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Um milhão de euros é investido em obras no parque desportivo municipal

Trata-se de um projeto de beneficiação do parque desportivo municipal, onde será investido um milhão de euros. O objetivo é proporcionar cada vez melhores condições para a prática desportiva na cidade.

Este investimento partiu da Câmara do Porto, dirigido aos equipamentos desportivos geridos pela empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto. Entre pavilhões, piscinas e campos de rede municipal de infraestruturas desportivas, são mais de uma dezena de obras, que se estão a realizar ou que se vão realizar, o que contabiliza um total de 996 mil euros.

Importa proteger a conservação, recuperação, modernização e as melhorias das condições de nove infraestruturas desportivas. De acordo com o site de o portal de notícias do Porto., trata-se “das piscinas municipais de Cartes, da Constituição e de Eng. Armando Pimental; os pavilhões municipais do Lagarteiro e de Nicolau Nasoni; e, ao nível da rede de grandes campos, o Polidesportivo dos Choupos, o Campo Sintético do Viso e o Parque Desportivo de Ramalde/ INATEL”. Porém, são as piscinas que receberão uma maior parte deste investimento, devido ao seu elevado número de utilização, cerca de 390 mil euros.

Uma vez que as instalações das piscinas estão encerradas devido à pandemia, as obras já se realizam ao nível das suas coberturas, paredes, pavimentos, zonas técnicas e balneários, com o propósito de melhorar as suas condições de conforto, higiene e segurança. A Piscina Eng. Armando Pimental é a piscina que mais tempo vai permanecer encerrada, até meados do próximo ano. Como tal, e dada a sua proximidade, em alternativa é indicada a Piscina do Clube Fluvial Portuense.

Segundo o portal de notícias do Porto., “o plano de intervenções inclui, também, a reformulação de todas as instalações eletromecânicas, as redes hidráulicas para aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitário, bem como os sistemas de iluminação, tudo com o objetivo de rentabilizar e racionalizar a eficiência de cada uma das piscinas municipais”.

Em relação aos pavilhões, estão planeadas obras a nível da reparação de coberturas, tratamento e limpeza de caleiras, pinturas e revestimento de fachadas.

Já nos campos municipais, as obras no Campo Sintético do Viso já estão concluídas. Aqui foi substituído redes de vedação, guardas e estruturas tubulares, bem os portões, bancadas e acessos.

A Câmara do Porto adianta, ainda, que mais intervenções serão feitas para requalificar a cidade e oferecer melhores condições aos seus habitantes e visitantes.

Fonte: o portal de notícias do Porto.

Imagem: o portal de notícias do Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial