Plataforma de Comunicação Digital

PolíciaVideoVila Nova de Gaia

Assalto a farmácia de Gaia captado pelo sistema de videovigilância

Os larápios, de 31 e 49 anos são residentes em Vila Nova de Gaia e segundo a informação avançada pelo Jornal de Noticias, realizaram nas duas últimas semanas cerca de 15 assaltos à mão armada em vários estabelecimentos.

A mesma publicação refere que o último roubo foi cometido esta quarta-feira nos Correios de Rio Tinto, em Gondomar, contudo os gatunos foram detidos pela GNR antes de chegar a casa, na posse de cerca de 1500 euros.

Um vídeo publicado pelo Jornal de Noticias, mostra as imagens captadas pelo sistema de videovigilância de uma farmácia em São Félix da Marinha, Gaia, quando os indivíduos efetuavam um assalto naquele local.

Refere a noticia que o modo de atuar dos ladrões era sempre o mesmo:
Enquanto um dos ladrões permanecia ao volante do carro, o comparsa, encapuzado e armado com uma faca, invadia o estabelecimento para ameaçar funcionários e clientes. Depois, dirigia-se à caixa registadora e retirava todo o dinheiro disponível. Foi desta forma que assaltaram estabelecimentos de Gaia, Santa Maria da Feira e Gondomar.

Esta quarta feira e após o assalto aos CTT de Rio Tinto, as autoridades lançaram um alerta e uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal de Gaia localizou o carro suspeito na A43. Os larápios foram perseguidos de forma discreta até à saída de Oliveira do Douro, e depois, encurralados no trânsito os ladrões foram interceptados pelas autoridades.

Fonte: Jornal de Noticias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial