Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Porto candidato ao prémio de melhor destino mundial para escapadela urbana

Segundo o site de notícias do Porto, está a decorrer o período de votações para os prémios mundiais de turismo. A cidade do Porto é candidata ao galardão dos World Travel Awards para melhor destino mundial para uma escapadela urbana.

A votação decorre até ao dia 25 de outubro e os interessados podem participar aqui.

A cidade Invicta integra o lote de 21 cidades mundiais candidatas na categoria de melhor destino para uma escapadela urbana (city break), enfrentando concorrência vinda de vários continentes.

Os rivais do Porto na corrida por esta distinção são: Almaty (Cazaquistão), Atenas (Grécia), Cidade do Cabo (África do Sul), Cuenca (Equador), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Genebra (Suíça), Hong Kong, Las Vegas (Estados Unidos), Lima (Peru), Lisboa (Portugal), Los Angeles (Estados Unidos), Medellín (Colômbia), Moscovo (Rússia), Nova Iorque (Estados Unidos), Oaxaca (México), Orlando (Estados Unidos), Playa del Carmen (México), San José (Costa Rica), Sydney (Austrália) e Tóquio (Japão).

Os vencedores dos prémios mundiais World Travel Awards serão anunciados num grande evento planeado para 27 de novembro, em Moscovo.

Antes disso, o Porto já terá ficado a saber se foi distinguido nos prémios continentais atribuídos pela World Travel Awards, porque estava nomeado na categoria demelhor destino europeu para uma escapadela urban. A votação terminou no dia 24 de setembro e os vencedores serão anunciados numa cerimónia prevista para 2 de novembro.

Para além dessa nomeação para a cidade do Porto, também a entidade regional Turismo do Porto e Norte de Portugal está na corrida por um prémio – neste caso, o de melhor escolha europeia na categoria de Destinos Património.

Tendo em mente o objetivo de promover a cidade junto de uma faixa alargada de potenciais turistas, a Câmara do Porto vai lançar, até final de 2022, um conjunto de 22 vídeos promocionais temáticos, que abordam aspetos diversificados como a riqueza cultural, social, arquitetónica, patrimonial e gastronómica da Invicta.

Os dois primeiros filmes, intitulados “Gastronomia e Vinhos e “Artesanato”, já podem ser visualizados.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial