Plataforma de Comunicação Digital

cidadeJustiçaPenafielPolícia

Penafiel: Mulher obrigada a prostituir-se pelo companheiro

O arguido de 47 anos encontra-se em prisão preventiva enquanto a vítima de 26 anos já foi colocada numa instituição de acolhimento.

Um juiz de instrução ordenou a prisão preventiva do homem que obrigou a mulher com quem vivia a prostituir-se, de maneira a ficar com o dinheiro da vítima.
A mulher de 26 anos, era dependente de estupefacientes fornecidos pelo suspeito e já se encontra colocada numa instituição de acolhimento para pessoas sujeitas a este tipo de crime.

A Polícia judiciária refere ainda que a vítima “vivia em comunhão de vida desde 2017 com o arguido, que a sujeitava a exploração sexual na via pública, ficando com os proveitos obtidos dessa prática”; e também que já houveram vários casos em que “a vítima fugiu da sujeição a que estava submetida, mas era localizada pelo suspeito e obrigada ou convencida a voltar para junto de si, sob promessa de receber produto estupefaciente do qual é dependente, que o arguido lhe cedia”.

O Ministério Público condenou o homem pela prática dos crimes de tráfico de pessoas para exploração sexual, sequestro e violação.

Fonte: Lusa

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial