Plataforma de Comunicação Digital

MeteorologiaPaís

Depressão Dora está a chegar a Portugal. Vento forte e chuva até sábado

Portugal continental vai ser afetado a partir da tarde desta quinta-feira e até sábado por vento forte, precipitação, neve, agitação marítima e descida da temperatura associadas à passagem da depressão Dora, informou o IPMA.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) precisa que a depressão Dora, que está associada a uma superfície fria, vai fazer-se sentir a partir da tarde desta quinta-feira e atravessar todo o território durante o dia de sexta-feira.

“Os efeitos desta depressão no território continental serão sentidos pelo aumento da intensidade do vento a partir da tarde de hoje [quinta-feira], prolongando-se até ao início de sábado com rajadas até 80 quilómetros por hora no litoral oeste e até 95 quilómetros por hora nas terras altas tendo sido emitido aviso amarelo para vários distritos”, é referido.

De acordo com o IPMA, está também previsto um aumento da agitação marítima, em particular na costa ocidental a partir do final do dia desta quinta-feira, com a altura significativa das ondas a poder atingir os 7 metros e sendo de noroeste, com emissão de aviso laranja.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial