Plataforma de Comunicação Digital

Bombeiros

Homem morre ao ser atingido por poste de iluminação no Porto

Um homem de 52 anos morreu, ao início da manhã desta quarta-feira, depois de ser atingido por um poste de iluminação, na Rua da Constituição, no Porto.

De acordo com a PSP do Porto, o condutor de um camião da Empresa Municipal de Ambiente do Porto, perdeu o controlo da viatura, que embateu no poste de iluminação pública e que, ao tombar sobre o passeio, atingiu o peão.

A vítima entrou em paragem cardiorrespiratória e foi transportada pelas equipas de emergência pré-hospitalar para o Hospital de Santo António, onde foi confirmado o óbito.

A estrutura atingiu ainda a funcionária de uma bomba de gasolina, mas que ficou apenas com ferimentos ligeiros.

A Câmara Municipal do Porto, através de um comunicado enviado à nossa redação e que pode ler mais abaixo, ordenou a a abertura de um processo de averiguação interna às causas deste acidente:

“A Empresa Municipal de Ambiente do Porto confirma que o acidente ocorrido esta manhã, pelas 7h54, na Rua da Constituição, e que provocou a queda de uma estrutura (poste de eletricidade), envolveu um veículo da empresa.

Deste acidente resultou uma vítima mortal que lamentamos e a cuja família endereçamos as mais sentidas condolências.

A empresa ordenou já a abertura de um processo de averiguação interna às causas deste acidente estando também, naturalmente, disponível para colaborar com as autoridades.”

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial