Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportes

Horários do Metro e do STCP reduzidos no último dia do ano

O último dia do ano tem recolher obrigatório às 23 horas e, para acompanhar estas medidas, os STCP e o metro do Porto só têm serviços até às 23 horas desta quinta-feira.

A STCP explica o ajuste de horário dos autocarros no seguimento da renovação do Estado de Emergência e, também, na reduzida procura que se espera para os próximos dias. Nesta quinta-feira, o último dia do ano, os autocarros estão operar com o horário de sábado.

Já no primeiro dia do ano de 2021, o serviço de madrugada não terá autocarros e a partir das 6 da manhã entra em vigor o horário para domingos e feriados, com uma redução a partir das 13 horas em algumas linhas. Os elétricos, vão funcionar com o horário habitual, sendo a recolha pelas 19 horas do dia 31 de dezembro e na sexta-feira o serviço estará suspenso.

No fim de semana de 2 e 3 de janeiro, os horários da rede de autocarros permanecerão os mesmos, com redução a partir das 13 horas.

Metro do Porto

A par da STCP o Metro do Porto anunciou que também vai rever o horário dos seus transportes, sendo que, no dia 31 de dezembro, as últimas partidas acontecerão pelas 23 horas. Na sexta-feira, o Metro do Porto terá horários idênticos aos feriados e no fim de semana de 2 e 3 a oferta de transportes terá o seu horário normal.

A operadora adianta, ainda, que a partir de 4 de janeiro os horários voltam ao habitual, sem qualquer restrição ou diminuição na oferta.

Fonte: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial