Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosEspinho

Comboio embate contra carro numa passagem de nível em Espinho

A circulação ferroviária na Linha do Norte esteve cortada “por breves instantes” ao início da tarde, em Espinho, devido à colisão de um veículo com um comboio na passagem de nível de Silvalde, que não causou feridos.

Segundo disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o condutor da viatura ligeira foi assistido no local por elementos dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho, mas não apresentava quaisquer ferimentos, pelo que “não foi sequer transportado ao hospital”.

De acordo com a fonte, o acidente levou à interrupção da circulação ferroviária, mas apenas “por breves instantes”, já que “o veículo foi logo retirado da linha” após a chegada dos bombeiros.

Jornal de Notícias precisa que, “ao preparar-se para atravessar a passagem de nível do apeadeiro do campo do golf, o carro foi atingido pelo comboio que circulava no sentido Porto-Lisboa”, alegando o condutor “que a cancela da passagem de nível não estaria para baixo”, numa “versão que está a ser investigada pelas autoridades”.

Autor do texto: LUSA

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial