Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Apoio às famílias: Câmara de Porto assegura o serviço de refeições nas escolas

A Câmara de Porto reativa as medidas de apoio às famílias e assegura o serviço de refeições nas escolas que se mantêm em funcionamento para as crianças que necessitem deste serviço.

O município do Porto assegura o serviço de refeições em 18 escolas, pelo menos até dia 5 de fevereiro, tendo em conta a evolução da situação epidemiológica verificada nos últimos dias e que levou à suspensão as atividades educativas e letivas dos estabelecimentos de ensino.

Os estabelecimentos de ensino referidos nesta listagem, vão continuar a prestar os serviços necessários de alimentação, bem como o acolhimento de crianças, cujos pais e encarregados de educação têm de assegurar serviços mínimos ou essenciais e não têm retaguarda familiar. Segundo Portal da Câmara do Porto, “esta garantia de acolhimento é estendida a outras crianças dependentes a cargo de trabalhador, cuja mobilização para o serviço ou prontidão impeça a permanência do agregado em casa.”

Nestes estabelecimentos de ensino (veja quais nesta listagem), continuam a funcionar os serviços necessários de alimentação, bem como o acolhimento de crianças, cujos pais e encarregados de educação têm de assegurar serviços mínimos ou essenciais e não têm retaguarda familiar. Esta garantia de acolhimento é estendida a outras crianças dependentes a cargo de trabalhador, cuja mobilização para o serviço ou prontidão impeça a permanência do agregado em casa.

A lista de escolas é dinâmica e poderá, face ao evoluir da situação, sofrer alterações. Estas alterações serão sempre realizadas pela DGEstE, em articulação com os Agrupamentos de Escola e o município.

Fonte: Porto.pt

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial