Plataforma de Comunicação Digital

Meteorologiaporto

Avenida D. Carlos I cortada devido ao mau tempo

A Câmara Municipal do Porto vai cortar, a partir das 22 horas desta segunda feira, o trânsito na Avenida de D. Carlos I, na Foz, devido às previsões de mau tempo que vão atingir o litoral Norte.

A informação foi avançada pelo site da autarquia, onde, dando como fonte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), se prevê que o estado do tempo se agrave durante a noite desta segunda-feira.

Está previsto vento forte, com rajadas que poderão atingir os 80 quilómetros por hora, entre as 0 horas e as 18 horas de terça-feira. A precipitação vai, também, acompanhar esta previsão de vento, sendo, também ela, por vezes forte e poderá ser acompanhada de trovoada. A forte agitação marítima foi uma das causas para o encerramento da Avenida D. Carlos I, na Foz, uma vez que a cidade do Porto se encontra sob aviso Laranja devido à forte ondulação de oeste/noroeste, que podem atingir os dez a doze metros. Este aviso laranja estende-se entre as 18 horas de terça-feira até às 9 horas de quarta feira.

A Proteção Civil Municipal deixa recomendações à população, como o apelo ao respeito dos perímetros de segurança estabelecidos, principalmente, junto à costa. O estacionamento e circulação ou permanência em locais com arvoredo é, também, desaconselhado pela possibilidade de queda de ramos ou de árvores.

Fonte: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial