Plataforma de Comunicação Digital

Meteorologia

Linha do Douro suspensa devido a risco de queda de pedras

A circulação ferroviária na Linha do Douro, entre as estações de Aregos e Mosteirô, em Baião, está suspensa devido ao risco de queda de pedras sobre a via.

O mau tempo que se faz sentir em Portugal, nomeadamente, nas regiões do Norte e Centro, estão a causar constrangimentos na circulação pública. Como tal, a circulação entre as estações de Aregos e Mosteirô, em Baião, está suspensa devido ao perigo iminente de queda de pedras sobre a via ferroviária que liga a Linha do Douro.

No local, a acompanhar a situação com o material próprio, já se encontra uma equipa das Infraestruturas de Portugal (IP) que adiantou informações sobre a suspensão da circulação pelas 10 horas desta terça-feira, “após ter sido encontrado um local, em Aregos, que apresenta iminente risco de queda de pedras sobre a via”.

A CP informou que, até ao momento, foi realizado um transbordo de táxi de alguns passageiros e foram suprimidos dois comboios.

Já na segunda-feira passa, a circulação entre a Linha do Douro, entre as estações Peso da Régua e do Pinhão (Alijó) esteve, também, suspensa devido à queda de pedras de grande dimensão sobre a via.

Fonte: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial