Plataforma de Comunicação Digital

PolíciaVila Nova de Gaia

Perseguida, agredida e ameaçada de morte pelo namorado em Gaia

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, no dia 15 de fevereiro, deteve um homem de 34 anos por violência doméstica, no concelho de Vila Nova de Gaia.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, habitual consumidor de produtos estupefacientes, agrediu, injuriou e ameaçou de morte a vítima, sua companheira de 34 anos, com quem manteve uma relação durante 12 anos.

Desde o início da relação, o agressor demonstrou sempre ciúmes obsessivos e desejos de controlo sobre a vítima, que tentou colocar um ponto final à relação por diversas vezes. Com o escalar dos episódios violentos, a vítima receava pela sua integridade física, moral e psicológica, sentindo-se reiteradamente perseguida pelo agressor ao receber mensagens dele, para saber onde e com quem se encontrava.

O suspeito foi detido e presente ontem, dia 16 de fevereiro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de contactar a vítima por qualquer meio ou forma, proibição de adquirir ou deter armas de qualquer natureza, proibição de se aproximar dos locais habitualmente frequentados pela vítima não se podendo aproximar da mesma num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial