Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportes

Estação de metro do S. João com nova aparência

A estação de metro do S. João vai sofrer algumas obras e será coberta e terá uma loja Andante e uma cafetaria. Os trabalhos têm o objetivo de oferecer um maior conforto aos passageiros e têm um prazo de seis meses.

O investimento será de três milhões de euros e consiste na renovação do términos Norte da Linha Amarela do Metro do Porto, que abrange a estação do Pólo Universitário. A intervenção envolve a construção de um coberto da estação e de duas lojas Andante, uma no final da linha e a outra no Pólo Universitário.

Este investimento é suportado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), e ainda pela Câmara Municipal do Porto.

Este novo interface, terá uma Loja Andante, uma cafetaria e promete disponibilizar as melhores condições para a ligação entre a Linha Amarela do Metro e os autocarros da STCP, num espaço coberto e confortável para os passageiros.

Para a empresa do metropolitano do Porto, as consequências desta intervenção serão positivas e “relevantes em toda a extensão da Linha Amarela, cuja operação regular poderá aumentar dos atuais 11 para uns futuros 16 veículos por hora e sentido”. Traduz-se, por isso, num aumento de quase 50 por cento da resposta e numa melhoria direta das frequências de circulação ao longo do percurso que liga Hospital de São João a Santo Ovídio.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial