Estatuto Editorial

ESTATUTO EDITORIAL
1.A Rádio Portuense, é uma Web rádio que tem como referências os princípios da Liberdade, Isenção e Pluralismo.

2.A Rádio Portuense privilegia a divulgação da informação local e regional e de todos eventos que se realizam no Grande Porto entre cultura, desporto. O conteúdo da informação e programação respeita escrupulosamente, o rigor e a máxima objectividade, numa inequívoca subordinação á deontologia da Comunicação Social.

3.Na Rádio Portuense a informação e programação reflectem de modo equilibrado as diversas sensibilidades, tendências, e movimentos culturais e de opinião, em primeira linha, das populações que serve e, em ultima análise, da sociedade Portuense e Portuguesa. Num caso e noutro, serão assegurados o respeito pela pessoa humana e interesse nacional.

4.Na Rádio Portuense a palavra veiculada contém a imagem de entusiasmo e de sedução sensibilizadora de defesa do Património Cultural e Ambiental do local, região e do país.

5.A Rádio Portuense orientando-se pelos princípios estabelecidos na Constituição e demais leis da Republica, aceita responsável e tolerantemente o direito de expressão das minorias, de acordo com a sua representatividade e sempre que isso constitua um imperativo de consciência.

6.A Rádio Portuense não dá preferência a qualquer doutrina ou ideologia. É também, independente de todos os poderes políticos, forças profissionais, patronais e sindicais.

7.A Rádio Portuense aceita o direito de resposta a qualquer pessoa, organização ou instituição que se julgue ofendida pela palavra veiculada, mas sempre nos termos da lei.

8.A Rádio Portuense está disponível para a divulgação dos acontecimentos e iniciativas de âmbito local e regional com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento da região e para a afirmação da sua identidade sociocultural;

9.A Rádio Portuense proporcionará o recreio e o entretenimento, devendo contribuir para formação e educação dos seus ouvintes.