Plataforma de Comunicação Digital

País

Casal detido a dormir na casa que assaltou

Um casal de ladrões, com 22 e 23 anos, foi encontrado a dormir numa casa desabitada, em Vieira do Minho, por um dos proprietários: um agente da PSP de Braga.

Os ladrões foram apanhados quando estavam a descansar num dos quartos da moradia, junto à barragem do Alto Rabagão, na freguesia de Campos. Levados para o posto da GNR, acabaram libertados apesar de a arguida ter pendente um mandado para ser levada ao hospital psiquiátrico, no Porto.

A população está muito assustada. “Já nem vou à rua às horas que ia. Tenho mais cuidados porque tenho muito medo. Eles andam por aí e podem até fazer-nos mal, ter uma faca ou outra arma e atacarem-nos”, explicou Clara Costa, moradora num dos lugares por onde o casal tem passado os últimos dias e onde tem havido registo de vários furtos a casas. “No sábado estranhou-se a porta estar aberta, na casa. Tinha sido arrombada e as camas estavam feitas com os lençóis. Até havia copos a servirem de cinzeiro nos quartos. Eles roubaram três máquinas e até tomaram café”, começa por contar Clara Costa, amiga da outra proprietária da casa onde o casal se refugiou. “O irmão dela desconfiou que eles voltavam e passou a noite por perto. No domingo, ao levantar do dia, chamou a GNR e entraram na casa. Lá os encontraram na cama, a dormir. Foram logo levados pelos guardas. A dona da casa está agora muito transtornada e vai deitar tudo o que usaram ao lixo”, rematou a vizinha assustada.

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial