Site icon Rádio Portuense

Menino está a morrer, e só pede para ser enterrado junto à Mãe…

Filip Kwansy, um menino de sete anos, está em fase terminal depois de, no ano passado, lhe ter sido diagnosticado uma leucemia. Agora, só tem um desejo: ser enterrado ao lado da sua mãe. Para que a sua última vontade seja cumprida, o pai criou uma angariação de fundos, porque a mãe foi enterrada na Polónia.

Desde que lhe foi diagnosticada a doença, Filip tem estado a viver no hospital Great Ormond Street, em Londres, Reino Unido. Apesar dos longos meses de tratamento, o cancro acabou por se espalhar para os intestinos e rins. Perante este cenário os médicos garantiram que nada mais podem dar-lhe do que cuidados paliativos.

Perante isto, o menino quer apenas ficar ‘deitado’ ao lado da mãe, que morreu aos 33 anos de idade em Wadowice, na Polónia, noticiou o Independent. Disposto a fazer tudo para concretizar este desejo do filho, o pai, Piotr Kwasny, pede ajuda para angariar quase oito mil euros para que levar o filho de volta à Polónia.

“Ele diz que eu sou o anjo dele e que estou aqui para cuidar dele na Terra e a sua mãe irá cuidar dele quando ele for para o céu”, contou Piotr ao Daily Mirror. “Não sei quão bem ele se lembra da mãe, pois ele era muito novo quando ela morreu, mas foi visitar a sua campa quando ainda estava bem para poder falar com ela”, acrescentou.

O pai, apesar das intenções, não é capaz de juntar o dinheiro necessário para o filho, pois também sofre de espinha bífida, tem apenas um rim, diabetes e sobre ainda de hipertensão. O filho Filip continua a lutar por respirar, pois tem o abdómen repleto de fluído e não consegue comer sem vomitar.

 

Através da ‘The JustGiving campaign’, o pai já conseguiu juntar mais do que objetivo em apenas em 24 horas, tendo até ao momento reunidos mais de 26 mil euros.
Exit mobile version