O Festival Eurovisão da Canção terminou e Salvador Sobral amou por 11 milhões de portugueses, conseguindo a primeira vitória para Portugal desde que entrou neste concurso, em 1964.
O Festival Eurovisão da Canção terminou este sábado com a melhor das notícias. A razão é Salvador Sobral, o artista de 27 anos que levou o país a um patamar onde nunca tinha antes estado neste concurso: a vitória.
A canção que o permitiu – aliada à prestação singular de Salvador – é ‘Amar pelos Dois’, uma melodia que dizem ter laivos de jazz e um ‘cheirinho’ a Disney, onde o tema é entrega incondicional e amor. A letra foi escrita pela irmã de Salvador, a também cantora Luísa Sobral.
Salvador ganhou mas já tinha vencido várias vezes. Na opinião pública, nas redes sociais, nas apostas e no restabelecimento do talento simples como critério de avaliação. Estes foram os principais momentos do festival:
The WINNER of the #ESC2017 is Portugal! CONGRATULATIONS Salvador Sobral!!! #CelebrateDiversity pic.twitter.com/uMvU4fFf9Z
— Eurovision (@Eurovision) 13 de maio de 2017