Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEventos

Circuito da Boavista pode estar de regresso

O Circuito da Boavista, no Porto, pode voltar a realizar-se já no próximo ano. O presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Manuel de Mello Breyner, reuniu-se esta semana com o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, para estudar um projeto de reativação.

“A questão do calendário e da sustentabilidade da prova foram dois dos temas da reunião, ficando também acordado que não haverá qualquer decisão definitiva sobre a matéria antes das eleições para a direção da federação e das eleições autárquicas, que se realizam este ano”, indica a FPAK. As duas instituições acordaram que a prova não poderá colidir, em matéria de calendário e disciplinas, com outros eventos motorizados igualmente importantes que são realizados na região Norte – como o Rali de Portugal, o Circuito de Vila Real ou a Rampa da Falperra -, nem com grandes eventos que ocorrem no Porto na época alta de turismo.



“Ambos mostraram satisfação pelos avanços alcançados e pela vontade mútua de, cumpridos os requisitos de sustentabilidade que a autarquia sempre impôs, reativar o circuito em 2018”, refere a federação. O Movimento Salvar o Circuito da Boavista (MSCB) luta desde 2014 pelo regresso do circuito automóvel às ruas do Porto. Com o objetivo de encontrar em breve a viabilização das corridas, o grupo vai realizar a tertúlia ‘Circuito da Boavista – Um Património Histórico’, a decorrer num hotel da avenida da Boavista, a 3 de junho. Em 2014, já tinha lançado uma petição com a mesma causa.

 

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial