Plataforma de Comunicação Digital

Futebol

FC PORTO – “Sérgio Conceição deixou-se seduzir pelo FC Porto”…

Continua a novela em torno da possível mudança de Sérgio Conceição para o Nantes. Depois de, na terça-feira, Waldemar Kita, presidente do clube francês, ter revelado que ficou “estupefacto” com o pedido do técnico para sair, o dirigente garante agora que foram os ‘dragões’ que seduziram o português.





Em entrevista ao jornal O JOGO, Waldemar Kita recorda que Conceição tem um contrato de três anos para cumprir e que este, no caso de rumar ao Dragão, vai meter-se “na boca do lobo”.

“O que sei é que ele [Sérgio Conceição] quer regressar a Portugal, mas tem um contrato com o Nantes. (…) Faço um apelo à moral do presidente do FC Porto , porque foi ele que meteu dinamite nesta história toda. Ele sabe perfeitamente que o Sérgio tem três anos de contrato com o Nantes”, começou por dizer Waldemar Kita.

“A única coisa que sei é que nas últimas 24 horas o Sérgio manifestou o desejo de ir embora por razões que têm a ver com a vontade de treinar o FC Porto. Entretanto, nós não tivemos qualquer contacto do FC Porto”, explicou.

O presidente do emblema gaulês criticou a forma como os ‘dragões’ se tem comportado nestes dias. “Para mim, quando queremos um treinador temos de o pagar, quando queremos um jogador temos de o pagar. Quando um treinador, com três anos de contrato, quer sair, também tem de ser pago. Pelo que sei, o FC Porto está interessado em Sérgio Conceição, pelo que o presidente devia contactar-nos. O que está a acontecer não é normal”, lamentou.

Kita recorda ainda o momento em que foi buscar Sérgio Conceição para orientar o Nantes, lembrando que o técnico português estava desempregado naquela altura.

“Recordo que ele estava desempregado quando lhe dei a mão e apostei nele. Não o forcei a assinar um contrato de três anos, foi ele que o quis fazer, ponto final. Agora surgiu a hipótese FC Porto e ele deixou-se seduzir. Se o FC Porto o seduziu, parece-me que têm de respeitar os outros, porque merecemos isso. Há uma moral e isso não pode ser apenas para alguns. Lamento”, acrescentou.

“Não sei se esta será a melhor altura para ele ir para o FC Porto. Acho que ele ainda tem muito para provar (…) Mas ainda tenho a esperança de que vai pensar melhor sobre o assunto e ponderar. Também estou convencido de que se for para o FC Porto não será uma opção unânime e que se vai meter na boca do lobo”, rematou.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial