Sete jovens denunciam drone que as filmou NUAS a apanhar sol
Sete jovens denunciam drone que as filmou nuas a apanhar sol
Piloto foi identificado pelas autoridades.
Sete jovens apresentaram queixa às autoridades da Ilha Mallorca, em Espanha, depois de terem sido filmadas a apanhar banhos de sol quando estavam nuas num barco.
O caso aconteceu no sábado, a bordo de um barco privado – um ‘llaüt’, embarcação turística típica de Maiorca – que navegava na zona de Portacolom, a sudeste da ilha muito procurada por turistas. A Guardia Civil já identificou os autores do vídeo e está a apurar se o piloto do drone, de nacionalidade estrangeira, tem licença para manobrar o drone. Em causa poderá estar um crime de violação da intimidade.
O aparelho começou por sobrevoar o porto, mas depois fixou-se no barco onde estavam as sete mulheres. O drone estava a ser manobrado a partir de um barco que estava ali próximo e as mulheres aperceberam-se que um grupo de homens estava a ver as imagens captadas pelo drone num ecrã.
Os homens riam-se da situação. Só pararam de filmar quando as mulheres gritaram que estavam a gravar a cena com os seus telefones. O barco das mulheres regressou rapidamente a terra e elas apresentaram queixa. O diário La Vanguardia conta que os homens tentaram impedir a queixa, oferecendo dinheiro às mulheres e garantindo que tinham apagado as imagens, o que não foi confirmado.