Plataforma de Comunicação Digital

JustiçaPolícia

“GANGUE DAS GASOLINEIRAS” – detidos pela PJ

A Polícia Judiciária do Porto capturou mais dois elementos do gangue que assaltava à mão armada gasolineiras de áreas de serviço, no Norte do país, elevando para seis o número de detidos.





 

Trata-se do grupo que, na madrugada do passado dia 27 de maio, foi perseguido pela PJ na sequência de um assalto a um posto de combustível, na A7, em Seide, Vila Nova de Famalicão. Na perseguição, houve uma troca de tiros e três dos suspeitos acabaram baleados.

“Aquando da abordagem ao grupo foram, desde logo, detidos três elementos em flagrante delito, e posteriormente um outro na Galiza, local onde procurou assistência hospitalar a ferimentos sofridos na referida troca de tiros com esta Polícia”, adiantou a PJ, esta quinta-feira, em comunicado.

A PJ apreendeu quatro armas de fogo, dinheiro proveniente dos assaltos, viaturas e “artefactos” utilizados em explosões de caixas multibanco.

Os seis indivíduos têm idades entre 20 e 40 anos e quase todos são cadastrados por crimes da mesma natureza. Quatro estão já em prisão preventiva e os agora detidos são levados esta quinta-feira a tribunal.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial