Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Consolidação de muros no Palácio de Cristal




Está concluída a obra de consolidação dos muros junto ao Jardim dos Sentimentos, no Palácio de Cristal. Com esta empreitada e a anterior intervenção na Escarpa, para a Rua da Restauração, ficam completos os trabalhos de consolidação de estruturas nesta zona do emblemático espaço da cidade.

Os trabalhos agora concluídos visaram a estabilização de muros, consolidação de aterros, melhoramento de drenagem e reperfilamento de colunata e varandim, conforme informa a empresa municipal Go Porto.

Estas intervenções decorrem do investimento autárquico nos espaços exteriores do Palácio de Cristal, mediante o qual se devolve toda a beleza, dignidade e segurança a um património de fruição de todos os cidadãos.

Recorde-se que, num processo independente desta recuperação de jardins, percursos, miradouros e estruturas de sustentação, também o Pavilhão Rosa Mota vai beneficiar de um projeto de requalificação. Neste caso, o encargo financeiro é totalmente suportado pelo consórcio a que foi atribuída a concessão do “Rosa Mota”, a transformar em multiusos, que se encontra bastante degradado. Ao abrigo do contrato, a empreita da reabilitação não terá influência no normal funcionamento dos jardins do Palácio.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial