Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportes

Tribunal de Contas dá luz verde à passagem da gestão da STCP para as autarquias

O Tribunal de Contas (TdC) deu hoje luz verde à transferência da gestão da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) para os municípios do Porto, Matosinhos, Maia, Gondomar, Valongo e Vila Nova de Gaia. Este visto permite a conclusão de um processo há muito desejado.


Recorde-se que o Conselho de Ministros aprovou, em 29 de setembro, o novo modelo de gestão da STCP, que passa a ser assegurada, por um período máximo de sete anos, pelas seis autarquias onde opera, mantendo-se a empresa na esfera do Estado.

Esta passagem deveria, à partida, ter-se realizado no início deste ano. No entanto, a 13 de março o TdC devolveu, por dúvidas, o contrato para a transferência da gestão. O visto hoje conhecido vem afirmar que está tudo devidamente esclarecido.

Só agora, com o visto do TdC, poderá ser convocada uma assembleia-geral da STCP e feita a nomeação dos novos administradores da empresa, sendo que o autarca do Porto, Rui Moreira, já anunciou ter escolhido Paulo Azevedo para o cargo de presidente.


Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial