Plataforma de Comunicação Digital

PaísPolícia

Vê em direto assalto de gang a restaurante





Quatro ladrões encapuzados assaltaram o restaurante ‘Transmontano’, esta terça-feira de madrugada, no centro da Póvoa de Varzim. Os ladrões partiram a porta do estabelecimento, em vidro, e roubaram a máquina de tabaco, que tinha sido carregada na tarde de segunda-feira.

Furtaram ainda a gaveta da caixa registadora, onde estava uma pequena quantia de dinheiro, e fugiram num Volvo cinzento – que teria sido anteriormente furtado. O roubo demorou 40 segundos. O ataque aconteceu às 03h20, na rua Cidade de La Guardia.

Mal o vidro foi partido, o alarme foi acionado e o dono recebeu o alerta no telemóvel. Acedeu de imediato à aplicação das câmaras de videovigilância do espaço e viu, em direto, o final do assalto. “Ainda os vi a sair com a máquina do tabaco.

É um pouco assustador. Isto é como se me tivessem assaltado a casa”, referiu ao CM Mário Macedo, um dos proprietários do restaurante há 24 anos. O dono fala em prejuízos a rondar os dois mil euros. “Partiram a porta toda, levaram a gaveta e partiram o monitor de um computador.

É um prejuízo enorme. Isto sem contar com a máquina do tabaco, que não é nossa”, frisou o proprietário, cujo espaço tinha sido assaltado pela última vez há sete anos. “Quem aqui entrou sabia ao que vinha. Três deles foram direitinhos à máquina. Demoraram mais tempo a descer as escadas com a máquina do que a roubá-la”, indicou o dono. O caso foi comunicado à PSP, que já está a investigar.


Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial