O responsável pela organização da 11.ª meia maratona do Porto desafiou hoje o FC Porto a investir numa equipa de atletismo para “lutar” com Benfica e Sporting, “únicos clubes que verdadeiramente apostam” nesta modalidade.
“Adorava que o meu clube tivesse uma equipa de fundo e grande fundo que pudesse lutar com aqueles que são os dois únicos clubes que apostam no atletismo em Portugal que é o Benfica e o Sporting”, disse Jorge Teixeira, da Runporto, confessando ser adepto dos ‘azuis e brancos’.
O responsável falava à margem da apresentação da 11.ª Meia Maratona do Porto, prova que vai decorrer no domingo e que tem partida e chegada na cidade portuense, mas também passa pelo concelho de Vila Nova de Gaia.
Jorge Teixeira disse que este é “apenas um desafio” ou “uma pequena provocação”, apontando como “sonho voltar a ver as camisolas do principal clube do Porto na frente numa prova de atletismo nesta cidade”.
“O FC Porto teve enormíssimos atletas e enormíssimas equipas e até recentemente apostou no ciclismo com uma equipa de altíssimo prestígio. Naturalmente que se fica na ânsia de ver o FC Porto a competir no atletismo”, disse o responsável da Runporto.
No domingo, soma-se à meia maratona (21 quilómetros), uma segunda prova, a mini maratona (seis quilómetros).
Hoje, a organização avançou que atualmente estão inscritos 10.000 atletas, estimando-se que o número ultrapasse os 13.000, com atletas dos cinco continentes, num total de 961 estrangeiros oriundos de 41 países.