Plataforma de Comunicação Digital

TransportesTurismo

Joon é a irmã mais nova da Air France e chega ao Porto a partir de 39 euros





É já no primeiro dia de dezembro que os aviões da Joon começam a aterrar no Porto. A nova companhia aérea do grupo Air France, que foi apresentada esta segunda-feira em Paris, terá bilhetes a partir de 39 euros. E escolheu Portugal como o seu principal destino.

Criada de raiz para seduzir os millennials, terá nos primeiros tempos um número limitado de rotas. Além de Lisboa e Porto, a “irmã mais nova da Air France” irá voar para Barcelona e Paris. Sempre a partir do aeroporto Charles de Gaule em Paris. Só a partir de março do próximo ano é que a Joon vai aventurar-se em voos mais altos. Os primeiros destinos de longo curso serão Fortaleza, no Brasil, duas vezes por semana, e Mahé, nas ilhas Seychelles, com três voos semanais. Também aqui a Joon quer piscar o olho a um público “jovem, flexível e descontraído”, com uma política de preços “muito atrativa”.

À semelhança do que fazem companhias como a Norwegian, a empresa francesa propõe atravessar o oceano por menos de 300 euros. Chegar ao Brasil vai custar no mínimo 249 euros, enquanto as Seychelles estarão à distância de uma tarifa mínima de 299 euros. “Queremos criar o código da nova geração no que diz respeito às viagens aéreas. Temos a mentalidade de uma startup”, sublinhou o diretor-geral da companhia, Jean-Michel Mathieu, durante a conferência de imprensa de apresentação da companhia. Segundo o responsável, a nova marca da Air France quer distinguir-se no mercado como uma combinação entre o low cost e o clássico, com o objetivo de ser “acessível para todos”.

O “laboratório de inovação” francês incluirá comida e bebida orgânica para todos os passageiros, um portal que terá disponível séries e programas de televisão e a possibilidade de pagar menos se viajar com pouca bagagem. Todos os lugares terão uma entrada USB para carregar os dispositivos móveis. O azul eléctrico que é a imagem de marca da companhia estende-se aos uniformes do pessoal de cabine, “embaixadores do espírito Joon” que pela primeira vez irão usar ténis.

A Joon planeia ter 28 aviões até 2020. Já em 2019 a frota será composta pelo modelo A350 da Airbus e terá wifi a bordo. Nas viagens de longo curso, a experiência vai incluir óculos de realidade virtual. Os voos serão operados pelos pilotos da Air France mas haverá 140 contratações para pessoal de cabine. Os bilhetes estão à venda a partir de hoje.



Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial