Plataforma de Comunicação Digital

ArtistasMusicaSom NacionalVideo

▶️ Vídeo – Caetano Veloso: Salvador Sobral “é um tesouro da cultura de língua portuguesa”





O músico brasileiro deseja que o português “supere os seus problemas de saúde” e afirma querer tocar mais vezes com Sobral. “Ele é um tesouro da cultura de língua portuguesa e um amor de menino”, diz Caetano Veloso.

Quando subiu ao palco da Eurovisão, em maio passado, Salvador Sobral ouviu elogios de Caetano Veloso. Elogios que, nas palavras do músico português, valeram “mais do que essa coisa” do concurso musical, que se realizou em Kiev e que o jovem português venceu. Depois, acabou mesmo por cantar ao lado do brasileiro.

Agora que a sua voz se faz ouvir no Brasil, com o tema “Amar pelos dois” a animar o genérico da novela “Tempo de amar”, emitida pela Globo ao final da tarde, Veloso recordou o momento em que conheceu e cantou com o jovem português, que se encontra internado à espera de um transplante de coração.

“Foi uma noite muito bonita, ele cantou muito bem. Se eu demorava um segundo a saber o acorde, ele cantava-me o baixo, e eu chegava às notas certas”, disse Caetano ao site O Globo, afirmando querer tocar mais vezes com o irmão de Luísa Sobral. “Espero que ele supere os seus problemas de saúde e cante muito, por muitos anos. Ele é um tesouro da cultura de língua portuguesa e um amor de menino”.

Ao mesmo site, Jayme Monjardim, realizador daquela novela – em torno de um amor vivido no Brasil, mas nascido numa pequena vila portuguesa – explica a escolha da canção com que Portugal venceu o Festival da Eurovisão para tema principal da história: “Foi amor à primeira vista. Tive imediatamente a certeza de que a música seria a abertura perfeita para a novela, porque a letra fala de um amor simples e suave e define de maneira incrível o que é esse amor”.

artigo fonte: https://www.n-tv.pt/acontece/salvador-sobral-e-um-tesouro-da-cultura-de-lingua-portuguesa-diz-caetano-veloso/


Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial