Plataforma de Comunicação Digital

Emprego

Duas mil ofertas de emprego para engenheiros no Porto

São mais de 2.000 ofertas de emprego na área da engenharia que estão disponíveis na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. É mais uma edição da FEUP Career Fair, que decorre até dia 12.

A feira destina-se sobretudo aos estudantes finalistas, mas também a ex-alunos daquela faculdade.

Há cerca de 1.300 ofertas de emprego e 800 oportunidades de estágio e/ou dissertação oferecidas pelas 57 empresas, 19 das quais com presença no evento pela primeira vez.

Além disso, 15 empresas vão estar também a recrutar estudantes graduados que tenham concluído o doutoramento.

A edição de 2017 da Career Fair, organizada pela Divisão de Cooperação da FEUP, apresenta algumas novidades: a sessão de abertura oficial da feira, intitulada “Opening & Connecting”, é um momento de interacção entre empresas e docentes que podem explorar formas de colaboração.

Haverá também um almoço de “networking”, reservado a recém-graduados ainda à procura de emprego, para que possam interagir com as empresas e assim explorar contactos que facilitem a entrada destes no mercado de trabalho.

Segundo o comunicado da FEUP, os resultados divulgados pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior voltam a mostrar que a engenharia é, cada vez mais, um “peso pesado” na hora de escolher a área a seguir – o curso de Engenharia e Gestão e Industrial da FEUP contou com a nota do último classificado mais elevada em toda a Universidade do Porto (18,43 valores) e o Mestrado Integrado em Bioengenharia recebeu o estudante com a melhor média de acesso desta Universidade (19,88 valores).

artigo fonte: http://rr.sapo.pt/noticia/95367/ha_duas_mil_ofertas_de_emprego_para_engenheiros_no_porto

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial