Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Obras de requalificação no Bairro do Carvalhido

Esta semana, começam novos trabalhos de reabilitação no Bairro do Carvalhido, na freguesia de Paranhos, tendo como grande objetivo melhorar as condições de vida dos moradores. Depois da requalificação do bloco I, terminada em abril deste ano, seguem-se os blocos G, H, J, L, M, N e O..

As obras, da responsabilidade da empresa municipal Domus social, incidem essencialmente na manutenção preventiva das fachadas e coberturas, nomeadamente: tratamento de fachadas e empenas, colocação de vãos envidraçados exteriores, de caixilharia de alumínio, encerramento da caixa de escadas ao nível dos patamares, tratamento das coberturas com aplicação de novo revestimento e isolamento térmico e reabilitação do sistema de drenagem de águas pluviais.

A empreitada representa um investimento de cerca de 750 mil euros e tem uma duração prevista de 240 dias.

O Bairro do Carvalhido foi construído em 1958 e a última requalificação datava de 2007. É constituído por 264 fogos, distribuídos por 14 blocos, sendo que, em julho passado, uma das fachadas (Bloco O) foi alvo de uma intervenção levada a cabo pelo artista de arte urbana, Hazul. Atualmente, residem neste complexo cerca de 610 pessoas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial