Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

Vila Nova de Gaia: Suspeito de assassinar e enterrar cadáver de mulher

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 42 anos, suspeito de ter assassinado uma mulher brasileira, de 30 anos, enterrando o cadáver, em Vila Nova de Gaia.

Segundo a PJ, os crimes remontam a 1 de outubro de 2015, nas cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia, mas o suspeito só foi detido recentemente, em França.

“No decurso das investigações, o agora detido, que entretanto saiu do país, tornou-se o principal suspeito de eventual rapto e desaparecimento da vítima, uma cidadã brasileira de 30 anos de idade, residente na cidade do Porto”, explicou a força policial, em comunicado.

Foi emitido um mandado de detenção europeu e o indivíduo, estrangeiro, foi capturado pelas autoridades francesas no passado dia 28 de setembro e entregue à Polícia Judiciária.

O cadáver foi encontrado enterrado em Vila Nova de Gaia.

“De acordo com os indícios, o suspeito terá agredido a vítima na sequência de uma discussão, ao ponto de lhe provocar a morte, seguindo-se a ocultação do cadáver. O crime terá sido cometido devido a desavenças por questões financeiras decorrentes da coabitação entre ambos”, diz a PJ.

O homem foi levado a tribunal e ficou em prisão preventiva.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial