Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Economia – A cidade do Porto vai ser apresentada como “exemplo de cidade circular”

A cidade do Porto vai ser apresentada como “exemplo de cidade circular” numa conferência internacional que aborda hoje e quarta-feira a gestão eficiente de recursos económicos, informa a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

Em comunicado, a ANJE refere que a conferência internacional “Circular Future”, iniciada hoje e a terminar quarta-feira, inclui, no segundo dia, uma comunicação do vice-presidente da Câmara do Porto e vereador do pelouro de Inovação e Ambiente, Filipe Araújo, sobre “as ações e os programas que o Porto está a desenvolver neste âmbito, bem como alguns resultados extraídos das boas práticas levadas a cabo no terreno”.

Entre os especialistas internacionais convidados para a conferência contam-se Femke Groothuis (presidente da Ex’tax), Pablo van den Bosch (co-Fundador e conselheiro na Return on Projects e membro do Conselho de Administração da Fundação Madaster), Alexandre Lemille (fundador da Wizeimpact), Walter Stahel (fundador e diretor do The Product-Life Institute Geneva).

“A conferência ‘Circular Future’ pretende refletir sobre uma tendência crescente no tecido empresarial português, que pode ser resumida numa palavra: otimização”, considera o presidente da ANJE, Adelino Costa Matos, citado no comunicado.

Para o presidente da ANJE, vive-se num momento que se está a tentar perceber como é a tecnologia e a mudança podem ajudar a “afinar processos produtivos”, por um lado, e a tornar as empresas nacionais mais “eficientes e competitivas”, por outro, com o objetivo do reaproveitamento e reciclagem de recursos.

“É precisamente sobre este ponto que a conferência ‘Circular Future’ pretende intervir com dois dias de reflexão que têm no horizonte a aplicação de boas práticas nas empresas nacionais já no futuro a curto prazo”, conclui Adelino Costa Matos.

A sessão de encerramento da conferência ‘Circular Future’, marcada para quarta-feira, fica a cargo da secretária de Estado da Indústria do Governo de Portugal, Ana Lehmann, que vai apresentar a sua visão sobre aquela temática em jeito de balanço das duas jornadas de reflexão e discussão proporcionadas pela conferência.

Artigo fonte: https://www.dn.pt/lusa/interior/porto-apresentado-em-conferencia-de-jovens-empresarios-como-exemplo-na-economia-circular-8948502.html

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial