Plataforma de Comunicação Digital

Saúde

Médicos do Mundo reforça posicionamento nacional com campanha “Aqui”

Médicos do Mundo reforça posicionamento nacional com campanha “Aqui”

A mais recente campanha institucional da organização reforça a importância da sua intervenção em Portugal.

A delegação portuguesa da Médicos do Mundo acaba de lançar a sua nova campanha institucional, intitulada “Aqui”, com o objectivo de captar a atenção para a importância do trabalho que desenvolve em território português há mais de 18 anos.

Muitas vezes percebida como uma instituição que realiza intervenção humanitária exclusivamente noutros países, a organização pretende realçar as carências sociais que todos os dias combate no terreno e a proximidade das populações mais vulneráveis em Portugal.

Para Rosa Pereira, Directora de Comunicação da Médicos do Mundo, “esta campanha é uma necessidade de alerta. Pretendemos que os portugueses saibam que ajudamos todos os dias em Portugal pessoas em situações muito difíceis.” E acrescenta “A intervenção em Portugal existe há 18 anos e tem um trabalho importante para prestar os cuidados de saúde gratuitos às populações vulneráveis e combater a sua discriminação.”

Lembre-se que a Médicos do Mundo tem intervenção em Lisboa, no Porto, em Viseu e em Castanheira de Pera, implementando actualmente 13 projectos nacionais, sendo a sua intervenção relevante e essencial para 4 mil pessoas vulneráveis que contam com o seu apoio.

“”Aqui” expressa os valores da organização, tendo como pilar fundamental o valor da “proximidade”, alicerçado na ideia de “presença” – que exprime que a MdM está no terreno, próxima das pessoas e a actuar onde é mais preciso”, refere Rosa Pereira.

A nova campanha da Médicos do Mundo prolonga-se pelos próximos meses, contando na sua inserção, com o apoio de vários meios de comunicação social nacionais e regionais.

Sobre a Médicos do Mundo
A Médicos do Mundo (MdM) é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, de carácter independente, que desenvolve projectos de cooperação para o desenvolvimento em saúde e ajuda humanitária em todo o mundo, prestando cuidados gratuitos de saúde a populações vulneráveis.

Uma das principais características da Médicos do Mundo é a sua rede de parceiros, que permite uma grande proximidade local na prestação de cuidados gratuitos de saúde. Através dos projectos, a MdM tem o objectivo de capacitar e educar para a saúde as populações dos territórios em que está presente. Para além dos projectos, a organização actua na área de advocacy, no sentido de consciencializar a opinião pública para as injustiças sociais.

A Médicos do Mundo é hoje uma organização de referência na área do desenvolvimento e ajuda humanitária, com mais de 37 anos de existência, presente em 82 países e com 355 projectos. A delegação portuguesa, fundada em 1999, conta com 11 projectos em Portugal que melhoram a vida de mais de 4 mil pessoas por ano.

Saiba mais em: www.medicosdomundo.pt

 

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial