Plataforma de Comunicação Digital

Desporto

Gondomar vai ter pavilhão com o nome de Ricardinho

A Câmara de Gondomar vai atribuir o nome de Ricardinho a um pavilhão em Valbom, onde o Unidos Pinheirense disputa as suas partidas da I Liga de futsal.

Ricardinho, que em 2016 foi agraciado pelo município com a medalha de mérito desportivo, em grau ouro, vai agora dar o nome a um pavilhão, depois de Portugal se sagrar pela primeira vez campeão europeu de futsal, ao derrotar a Espanha por 3-2, no prolongamento.

Com este ato, Gondomar “homenageia a seleção nacional vitoriosa e, em particular, o seu capitão Ricardinho”, lê-se ainda no comunicado.

Ricardinho nasceu em Valbom, concelho de Gondomar, a 03 de setembro de 1985, tendo começado a jogar futsal no Gramidense Infante na época de 1998/99 passando, depois, por Miramar, Benfica, Nagoya Oceans, CSKA Moscovo e Inter Movistar, num trajeto em que alinhou quase centena e meia de vezes com a camisola da seleção, tendo sido eleito o melhor jogador do mundo em 2010, 2014, 2015, 2016 e 2017.

“Em todos estes anos, Ricardinho sempre destacou a sua condição de gondomarense, identificando-se com os valores da sua terra, que divulgou e propagandeou, aproveitando o mediatismo que a sua condição de atleta de alta condição lhe proporcionou”, conclui a nota informativa da autarquia.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial