Plataforma de Comunicação Digital

curiosidades

▶️Vídeo: Novo busto de Cristiano Ronaldo da autoria do mesmo escultor

Emanuel Santos, o escultor que andou nas bocas do mundo graças ao busto de Cristiano Ronaldo, foi desafiado a criar um novo busto do português, explicando também o impacto das críticas de que foi alvo.

O famoso busto de Cristiano Ronaldo no Aeroporto da Madeira andou nas bocas do mundo em março do ano passado, sendo alvo de críticas e muitas piadas nas redes sociais e até na imprensa internacional. Emanuel Santos, o escultor responsável pela obra, foi desafiado a criar um novo busto do português, explicando também o impacto das críticas na sua família e na sua vida.

Não escondendo as lágrimas, Emanuel Santos confessa que é um assunto “difícil de abordar”, mas admite que abordou o desafio como uma rampa de lançamento para a carreira. O feedback de Ronaldo, garante, foi sempre positivo, tirando um reparo do português.

“O Ronaldo, através de mensagens que o irmão me mostrou no seu telemóvel, referiu que as rugas nos olhos [do busto] estavam um bocado salientes e que as podia alisar. Como sabem, Ronaldo é vaidoso e gosta de estar sempre bem arranjado. Mas pronto, foi apenas um pormenor”, garantiu, em entrevista ao canal B/R Football.

Apesar da satisfação inicial, os comentários e o feedback negativo nacional e internacional afetaram muito o escultor. “Não fazia ideia que ia ser assim. Foi tudo de repente. Apenas acho que foi injusto, se não ficou 100 por cento ou não… As pessoas têm de entender que a arte não é uma ciência exata”, defendeu.

Desafiado pelo canal britânico a esculpir um novo busto do português, Emanuel Santos revelou a nova obra com orgulho.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial