Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Concurso desafia a recriar os Martelinhos de São João

Já se encontram abertas s candidaturas para a 7.ª edição do Concurso Martelinhos de S. João, que recria um dos ícones das Festas de São João do Porto e cujo desafio em 2018 é “Martelinho para que te quero?”.
A iniciativa, promovida pela Fundação da Juventude, em parceria com a Câmara do Porto e o apoio da Fundação Millennium BCP, pretende estimular a criatividade e a participação de todos na interpretação deste tema e convida os concorrentes a redesenhar o histórico martelo de São João e a torná-lo o mais original possível.
Podem candidatar-se todos os cidadãos, de qualquer idade, portugueses e estrangeiros. Os critérios para a seleção dos projetos baseiam-se na criatividade, originalidade, experimentalismo, espírito artesanal, improvisação, relação com o tema e iconografia da cidade, tradição bairrista e popular das festas São Joaninas.
A concurso podem ser apresentadas, no máximo, três propostas da mesma categoria ou de categorias diferentes: objetos, 2D e vídeo. O primeiro classificado de cada uma irá receber um prémio monetário no valor de 1000 euros.
Os projetos selecionados irão integrar a Exposição Final do Concurso, de 7 a 30 de junho, no Palácio das Artes – Fábrica de Talentos.
As candidaturas estão abertas até 22 de maio através do site da Fundação da Juventude.
+Info: Regulamento e outras informações disponíveis aqui.
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial