Foi concretizado nesta quinta feira,mais um passo importante no renascimento do Vitória Sport Clube de S. Pedro de Campanhã.
Após uma votação efetuada no grupo de ex-sócios e simpatizantes do clube, foram escolhidos os possíveis nomes para a nova denominação do clube de Campanhã.
Apesar da participação dos vários membros do grupo, mas devido a várias questões burocráticas, demorou algum tempo a escolha do novo nome. Contudo e após finalizado o processo notarial, Joaquim Castro, um dos impulsionadores do clube vitoriano divulgou orgulhosamente o novo nome da coletividade: ASSOCIAÇÃO BRANCO E NEGRO VITÓRIA E CAMPANHÃ
Abaixo o post publicado ao final do dia de hoje e ao fim de várias horas no notário:
“HABEMUS NOMEN
Meus caros amigos e amigas, depois de vários dias a correr para o notário, na tentativa de que um dos nomes para a nossa/vossa associação fosse aceite, todas as sugestões apresentadas foram recusadas.
Inclusive fizemos uma sondagem on-line através do Facebook, na tentativa de que alguma dessas sugestões pudesse ser aceite.
Ontem apresentei, várias propostas de nome, mas infelizmente todas elas foram recusadas.
Hoje mesmo e depois de uma maratona de 5 horas no notário finalmente uma das propostas apresentadas não foi recusada e o sistema aceitou como válido o nome sugerido.
Com enorme alegria e satisfação finalmente registamos a nossa associação.
Gostaria de vos voltar a informar que os critérios, para registo de novas associações ou clubes são muitíssimo rigorosos e não podemos escolher o que nos apetece.
Obedece a um critério de diversos parâmetros para que o nome sugerido não se confunda ou provoque confusão com outros já existentes.
O nosso grande problema e entrave era que não abdicávamos nem do nome Vitória nem do nome Campanhã, esta era a razão da nossa existência e aqui é que estava o problema, pois estes nomes existem nos registos e portanto havia que contornar isso.
Depois de imensas tentativas e sugestões, que ultrapassaram largamente a centena e num momento de inspiração, surgiu uma ideia onde pudesse estar o nome Vitória e Campanhã.
Colocou-se essa proposta de nome a escrutínio no registo e houve luz verde para avançar com o registo e como já disse foi feito de imediato.
Agora temos de tratar de toda a burocracia com o livro de actas, abertura de conta no banco, início de actividade nas Finanças e Segurança Social e mais tarde e para finalizar a Assembleia Geral Ordinária para aprovação do Regulamento Interno.
Brevemente informaremos como podem fazer para se tornarem sócios.
Obrigado pela vossa paciência, apoio e colaboração.
Eu gostaria de vos fazer sofrer mais um bocadinho, para perceberem o que eu tenho sofrido nestes dias e hoje juntei a esse sofrimento o Horácio e o Nandinho que pacientemente estiveram comigo no notário toda a santa manhã e só de lá saimos conforme podem verificar pela foto, com os documentos na mão ás 14h para irmos comer qualquer coisa.
Assim sem mais lenga lenga este foi o nome escolhido, espero que gostem e lembrem-se a luta tremenda para registar a nossa associação, eu desde que tivesse Vitória e Campanhã, já aceitava o que fosse pois o resto era secundário e acessório e assim temos:
ASSOCIAÇÃO BRANCO E NEGRO VITÓRIA E CAMPANHÔ
Abaixo relembramos a reportagem da Rádio Portuense realizada no mês transacto nas intalações do Vitória de Campanhã, num encontro entre antigos sócios e ex-dirigentes do clube com vista ao renascimento desta mítica colectividade da nossa cidade.
Realizou-se ontem nas instalações do Vitória de Campanhã um encontro entre antigos sócios e ex-dirigentes do clube com vista ao renascimento desta mítica colectividade da nossa cidade.